top of page

O tempo passa e as decisões vão ficando para depois...

Quem nunca se viu adiando compromissos, visitas, decisões, compras, vendas, incontáveis situações que requerem a nossa decisão para que aconteçam e vamos deixando o tempo passar sem resolvê-las.


Depois de algum tempo observando, percebi o quanto eu deixava as coisas para depois e assim tudo ia acumulando e o pior, eu estava produzindo esta energia ao meu redor e tudo o que eu fazia estava envolvido de “deixa pra depois”, mesmo aquelas que eu queria muito realizar, acabavam não acontecendo.


Quando entendi isso, vi que eu estava jogando contra o meu próprio time, eu freava a vida, fazia gol contra a todo instante e assim não chegaria a lugar nenhum.


Os sonhos e desejos continuam nascendo e a sensação de incapacidade de realiza-los só aumentava, a cada novo sonho, uma nova lista de tarefas para chegar até ele e assim o ciclo de autossabotagem continuava, seguia dando espaço para a dúvidas.


Na busca pela solução tentei diversas estratégias, listas, agendas, despertadores, secretária, mas como um bom enrolador, não permitia que nada disso ajudasse de verdade, a cada nova estratégia de solução, criava junto e as vezes sem nem perceber, uma estratégia mais poderosa para ir contra a possível solução.


Um passo mais adiante e a consciência da atitude começou a ficar clara, o que motivava o “deixa pra depois” era um padrão mais profundo, enraizado na minha mente, a dúvida.

Bingo, achei a pedra angular que desmontaria toda a estrutura da enrolação. Assim foram meses de trabalho, observando a agindo em cada nova situação para conseguir desmontar a estrutura da reação automática e mudar o rumo que a vida tinha tomado.


Não que seja simples modificar os padrões, mas conto essa história para iluminar a compreensão de como funciona o processo e que existem formas reais de se chegar aos resultados sonhados, basta observar e agir.


Seja qual for a dificuldade, a solução é observar e agir assim que a compreensão acontece, não tenha pressa, comece o processo aceitando que ele existe, deixando claro para você que errar faz parte do aprendizado e boa viajem!


Heart Healing

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page