O prazer de Ser Livre


Nascemos livres, sem roupas ou rótulos e rapidamente a força dos julgamentos já começam a acontecer e adjetivos passam a nos caracterizar como gordinhos, bonitos, feios, grandes e pequenos e assim vamos recebendo milhares de informações e aprendendo a dar importância para tudo o que ouvimos.


Não é de se assustar que quando jovem o poder da sociedade influencie em suas características, determinadas pela moda, conduta social, gostos ou mesmo grupo social, carimbando assim um indivíduo que antes era livre e agora pode ser classificado com adjetivos que estão longe de definir qualquer qualidade que realmente importe.


Assim a liberdade passa as ser vista como um desafio, tantas informações acabam desligando o indivíduo de sua conexão consigo próprio, tornando-o algo ou alguém avaliado pelos outros, que para si não resta muita identidade que se traduza em alegrias ou satisfações verdadeiras.


Entender isto é um desafio para aquele que busca por ser livre de verdade, muitos dirão que assim já são, mas seguem regras e condutas impostas pela sociedade ou grupo social sem ao menos questionarem o porque o fazem.


Liberdade não significa baderna ou desrespeito, é uma ligação direta consigo e suas sensações, uma tradução das verdades que existem dentro de si e precisam ser vividas e compartilhadas com os demais.


Encontrar essa via e passar a respeitar sensações, sonhos e insights é sem dúvida a melhor escolha para quem busca viver de forma livre.


Seja livre, Heart Healing