top of page

Como Sentir seu Coração

Atualizado: 25 de out. de 2018

Você já ouviu diversas vezes esta frase: “Você precisa sentir seu coração para ser feliz”. Mas o que isso quer dizer?


Embora saibamos que não estamos falando do órgão chamado coração e sim sobre intuir sua felicidade, fica complicado para a mente distinguir entre uma coisa e outra. Quando dizemos para sentir o que a alma deseja através do coração, não queremos que se atente as funções fisiológicas, mas as sensações e vibrações que acontecem em todo o corpo e também no centro cardíaco.


Ao despertar a atenção para o sentir das sensações está ativando os caminhos para as soluções das mais diversas emoções humanas. O Corpo sempre responderá com sensações que mostrarão quais são os caminhos a seguir, o que faz bem ou mal, o que faz crescer ou estacionar. Esta é a forma de comunicação mais brilhante que possuímos.


"Todas as doenças são resultado de algum desequilíbrio no campo das emoções, não existe dor pura, todas são um resultados das emoções e a Energia do Amor é única forma de reestabelecer esta harmonia" Saulo Luciani - Heart Healing

​​


O tempo todo nosso organismo está respondendo aos estímulos recebidos. Quer sejam eles captados pelos cinco sentidos como uma música ou uma comida, quer sejam através da mente como um pensamentos que relembram uma história pessoal.

Somos dotados com os órgãos dos sentidos para nos conectarmos com o mundo externo e interno. Há um elo entre o Todo o Universo e Você que acontece de forma consciente quando está presente para sentir esta Energia.


“A energia da alma contém todos os tipos de informação sobre o passado, o presente e o futuro. Nossos outros sentidos não conseguem percebê-la, mas nosso sexto sentido consegue capturá-la.” Afirma Jeffrey A. Wands.


Muitas pesquisas nos trazem a importância de estarmos atentos e conscientes para decifrar a linguagem do sentir. Cleve Backster, foi um ex-especialista em detector de mentiras da CIA, teve um profundo envolvimento com a comunidade de pesquisa científica com polígrafos. Em um dos seus experimentos com plantas, Backster colocou em um laboratório dois amigos e pediu para que eles começassem uma conversa. Depois de algum tempo o cientista interrompe e lhes mostra uma gravação que foi feita. O áudio da conversa é inserido em um decodificador parecido com um sismógrafo e, paralelamente, comparado com a atividade elétrica de uma planta que estava no canto da sala enquanto eles conversavam.


 “Você verá – talvez espantado – que a cada emoção transmitida entre você e seu amigo, a planta mostra uma reação correspondente. Por exemplo, se você demonstra surpresa, nojo, constrangimento ou alegria, o padrão elétrico da planta é igual ao padrão elétrico humano adquirido das reações que aparecem durante a conversa”.


Se a planta é capaz de “sentir” e demonstrar reações ao que está acontecendo no ambiente, imagina o ser humano que é dotado de todo sistema nervoso que recebe estímulos e os codifica preparando todo o corpo para o que for necessário.


Bruce Lipton em seu livro: A Biologia da crença, diz “Também percebi que, se uma célula pode ser controlada pelo ambiente que a cerca, nós, os seres vivos, que temos trilhões delas também podemos ser controlados. Assim como cada célula, o destino de nossa vida é determinado não por nossos genes, mas por nossas respostas aos sinais do meio ambiente que impulsionam e controlam todos os tipos de vida”.


Embora toda polêmica que envolve as pesquisas de Backster por conta da reprodutibilidade seja levada em consideração pela grande massa cartesiana, é sabido através do experimento da dupla fenda, na física quântica, que o observador interfere no resultado.


Todas as novas ciências que demonstram a força e o poder da energia que compõe o Universo e nós mesmos, vem sendo refutada pelos cientistas cartesianos, mas um número enorme de novos cientistas, professores, meditadores, facilitadores do autoconhecimento e da evolução de pessoas estão se arriscando a viver e ensinar tais caminhos da Energia, como nós da Heart Healing, que vivemos e ensinamos o Sentir da Energia para ser e fazer um mundo feliz.


Sentir é natural e todos temos esta mesma condição disponível, despertar a atenção e dedicar a esta jornada sempre resulta em crescimento e autoconhecimento, sendo estes elementos importantes para se desenvolver e evoluir em consciência.


Priscila Gongora

www.hearthealing.com.br


@hearthealing_brasil

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page