top of page

Quando o coração se enche

O desenvolvimento pessoal é sempre um grande desafio, aprender sobre você e suas reações, vícios, hábitos e também sobre suas qualidades e habilidades individuais não é uma tarefa fácil.


Temos diversos tipos de personalidade e formas diferentes de se expressar, mas o que sempre será único para todas elas é a importância de sentir o amor pulsar e preencher seu ser. Podemos enumerar muitas formas de agir, pensar e sentir, diversas culturas e estudos nos apresentam características pessoais e suas variações, sem contar com a experiência pessoal de cada um, que vai nortear suas ações e realizações por aqui. Isto desperta uma certa confusão seguida por uma grande paz.


A confusão acontece quando recebemos milhares de opinões e sugestões de como devemos fazer isto ou aquilo. Com intuito de ajudar a nos guiar, ouvimos e comparamos constantemente as opiniões dos outros em relação a nossa, mas certamente vai ter muita dificuldade em realizar as mesmas coisas.

O momento da paz começa a chegar, percebemos então que somos essencialmente diferentes em nossas constituições. Entender e aceitar que a sua forma é única e deve ser descoberta por você mesmo é uma chave de ouro nas mãos daqueles que estão estudando e buscando a paz consigo mesmos.


Não existe caminho certo, existe o caminho que desperta o bem e o amor dentro de você. Estudar e comparar opiniões será sempre importante para observar outras formas de pensar, agir e sentir, mas descobrir a sua é a real tarefa que deve ocupar a sua vida. O amor é verdadeiramente único e para sentí-lo cada um de nós desenvolve sua própria forma, mas a sua essência dele desperta as mesmas reações em todos que tiverem este encontro.


Colocar mais valor em suas próprias sensações e observações fortalece você para acreditar no que a sua realidade interna está apresentando.


Saulo Luciani

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page