Como superar o medo.

Atualizado: 15 de Dez de 2018

O medo é uma sensação tão presente para a maioria das pessoas que raramente conseguimos perceber que ele nem existe de verdade, é apenas uma ideia que criamos a partir do que vemos, ouvimos e conversamos por aí.


Tantos são os problemas que acontecem na sociedade que acabamos transportando para nossas vidas pessoais algo que não nos pertence e criamos esta sensação de temor por tudo o que pode vir a acontecer de ruim.


Ha alguns anos atrás parei para refletir sobre os medos que eu sentia, medo da solidão, medo do desemprego, medo de não conseguir ser feliz, eram tantos medos que moravam dentro da minha cabeça que quase me enlouqueciam. Ao mesmo tempo percebi que não vivia nada daquilo, não estava só, tinha o dinheiro que precisava para viver e sabia o que me fazia feliz, então surgiu a seguinte pergunta: Por que sinto tantos medos que nem existem de verdade?


A resposta para esta pergunta foi surpreendente, encontrei o plug que estava fora da tomada. Quando voltamos a nossa atenção para o que acontece fora, tiramos o plug da tomada, quando prestamos atenção no que acontece dentro de nós, ligamos o plug na tomada.


Os assuntos sobre espiritualidade e autoconhecimento vem se intensificando a cada dia porque assim como eu, você também reconhece que sente medos e procura a solução para eles.


Existem energias em tudo que fazemos, nossos pensamentos, atitudes, emoções e sentimentos produzem uma enorme quantidade de energias e temos que dar conta delas o tempo todo.


Encontrei o plug certo e assim como eu, você também pode encontrar o seu. Esta ligação perfeita acontece quando encontra o Amor em você. Esta é uma energia muito poderosa, maior que todas as outras e capaz de transformar todos os medos em segurança.

Comece por respirar alguns minutos dentro do seu peito, acalme os pensamentos e procure sentir a energia do amor circulando em você, este caminho sempre funciona muito bem.


Você sabia que o coração é inteligente, contém cerca de 40 mil neurônios e a onda eletromagnética gerada por ele se estende por pelo menos 4,5 metros em todas as direções, interferindo em todas as células. Estudos do Institute of HeartMath provam uma gama enorme de habilidades especiais ligadas ao coração.


Existem muitas formas de encontrar esta energia e reestabelecer a sua conexão com esta verdade interior. A Heart Healing Brasil desenvolve diversos cursos ligados a inteligência do Coração e da Energia do Amor. Muitas curas físicas e emocionais acontecem ao entrar nesta vibração, o corpo e tudo o que faz parte do ser humano começa a relaxar e vibrar nesta energia de amor e assim o equilíbrio acontece.


O medo é um produto do pensamento e o amor é uma energia que cria a harmonia, qual deles você quer alimentar?


Saulo Luciani

www.hearthealing.com.br


#hearthealing #terapiahearthealing

@hearthealing_brasil